DRAGÃO AZUL

  • 04/02/2020
  • 0 Comentário(s)

DRAGÃO AZUL

DRAGÃO AZUL, UM MOLUSCO RARO E MORTAL 

ENCONTRADO EM CIDREIRA E BALNEÁRIO PINHAL.

Dragão-azul é um dos nomes dados às lesmas do mar da espécie ‘Glaucus atlanticus’. Pertencente ao grupo dos moluscos nudibrânquios, também é popularmente conhecido como frota-azul ou andorinha-do-mar. Estes seres podem ser encontrados em diversas regiões do mundo, mas com mais facilidade em águas europeias, na África do Sul, costa leste da Austrália e Havaí. Esta é a única espécie conhecida do gênero Glaucus.


O Dragão Azul é um perigo, uma vez que eles se alimentam de alguma Água-Viva - ou de outro animal de sua espécie - eles conseguem concentrar ainda mais o seu veneno. A picada, depois disso será muito mais doída e mortal. Por isso, os banhistas precisam tomar cuidado. O veneno, quando entra em contato com a pele humana, além de causar muita dor, pode causar queimaduras de até terceiro grau.


O perigo dos dragões-azuis vem da sua capacidade de injetar nematocitos (células urticantes) através da pele humana, por isso são muito perigosos.

Cuidado ao encontrar o Dragão Azul, não tente pegar com a mão, o mais recomendado é ir a guarita mais próxima e informar um Guarda Vidas para que o mesmo tome as medidas necessárias.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Ivens Abreu

Oldies

00:00 - 07:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes